Facturação da Qualcomm caiu 14% no III trimestre fiscal

Publicado em 23/07/2015 22:26 em Particulares

A Qualcomm, fabricante de semicondutores e de processadores para dispositivos móveis, revelou hoje que o seu volume de negócios caiu 14% no terceiro trimestre fiscal, concluído a 28 de Junho, para 5,8 mil milhões de dólares (5,3 mil milhões de euros).

Em simultâneo, a companhia anunciou um Plano de Realinhamento Estratégico com uma «agressiva redução dos custos de estrutura», para cortar 1,4 mil milhões de dólares (quase 1,3 mil milhões de euros) de despesas, que inclui despedimentos.

Aponta, ainda, para cerca de 300 milhões de dólares de corte de compensações em acções, redução do número de administradores e entrada de directores com competências complementares, alinhar as compensações aos quadros com o desempenho e disciplinar o investimento apostando nas tecnologias core e em áreas com potencialidades de crescimento atractivas.

No comunicado de resultados, a Qualcomm indica que teve lucros de 1,2 mil milhões de dólares (1,1 mil milhões de euros) no terceiro trimestre fiscal, uma redução homóloga de 47%, e resultados operacionais também de 1,2 mil milhões de dólares, em queda de 40%.

Ainda sem comentários