Apple torna-se maior produtor mundial «wearable» no II trimestre

Apple torna-se maior produtor mundial «wearable» no II trimestrePublicado em 23/07/2015 01:16 em Equipamentos

A Apple produziu no segundo trimestre 4,2 milhões de Apple Watch e tornou-se líder mundial de vendas de dispositivos «wearable», estima a consultora e analista de mercados Canalys.

A Canalys destaca que, apesar de o Apple Watch ter um preço significativamente mais alto, a Apple conseguiu ultrapassar facilmente os seus principais concorrentes naquele segmento.

A consultora recorda que a Apple falhou a quadra natalícia e teve constrangimentos de fornecimentos nos dois primeiros meses mas conseguiu reverter a situação e garantir a liderança no segundo trimestre.

Chris Jones, vice-presidente e analista principal da Canalys, afirma que o dispositivo da Apple é o mais sofisticado «smart watch» apresentado até hoje e tornou se popular entre os fãs da Apple em todo o mundo.

Mas a Apple e outros fabricantes ainda enfrentam desafios para tornarem os «smart watch» num grande êxito, para o que é necessário melhorar o desempenho, aumentar a autonomia das baterias e melhor integração de sensores para tornar os futuros modelos mais atractivos, adverte Chris Jones.

Ainda sem comentários