Vodafone muda estrutura europeia, português promovido

Publicado em 23/07/2015 00:58 em Operadores / Serviços

O operador de telecomunicações Vodafone anunciou alterações na sua estrutura de direcção na Europa, com efeitos a partir de 1 de Outubro, no âmbito das quais o português António Coimbra, responsável pela Vodafone Espanha, se torna membro da Comissão Executiva do grupo.

O CEO para a região Europeia, Philipp Humm, vai deixar a multinacional britânica para o final do ano.

Em comunicado, a Vodafone assinala que passam a integrar a sua Comissão Executiva os responsáveis executivos dos quatro maiores mercados europeus: Hannes Ametsreiter (Alemanha), Aldo Bisio (Itália), Jeroen Hoencamp (Reino Unido) e António Coimbra (Espanha).

O responsável executivo da Vodafone na Holanda, Rob Shuter passa a integrar também a Comissão Executiva do grupo e fica responsável pelos pequenos mercados europeus, reportando directamente ao CEO, Vitorio Colao.

Vitorio Colao, citado no comunicado, explica que as alterações visam simplificar a gestão dos maiores mercados europeus e acelerar a concretização dos planos estratégicos da multinacional nesses países, à medida que a convergência avança e o programa de investimento «Project Spring» e o foco na eficiência produzem resultados visíveis.

Ainda sem comentários