iPhone 6 campeão vendas 10 meses seguidos

iPhone 6 campeão vendas 10 meses seguidosPublicado em 22/07/2015 15:55 em Equipamentos

O iPhone 6, seguido pelo iPhone 6 Plus, foi o modelo campeão de vendas mundial em Junho, mantendo-se nessa posição durante 10 meses consecutivos, segundo a analista de mercados Counterpoint Technology.

A companhia indica que os dois modelos da Apple detêm também a liderança das vendas nos mercados chinês e dos Estados Unidos.

A Counterpoint Technology assinala que nos anos anteriores o padrão foi os novos modelos da Apple terem a liderança do mercado mundial nos quartos trimestres e nos primeiros trimestres seguintes e os novos Galaxy S serem primeiros nos terceiros e quartos trimestres, uma tendência interrompida este ano, em que os novos modelos da Apple lideraram no terceiro trimestre.

Observa que o iPhone 6 da Apple manteve a liderança ininterruptamente desde Setembro de 2014 a Junho de 2015.

Acrescenta que o muito antecipado Samsung S6 Edge teve fortes vendas no primeiro mês depois do lançamento mas agora sofre os efeitos do preço elevado.

Pelo contrário, a Apple conseguiu consolidar as vendas dos seus novos modelos e agora reforçá-las, com as promoções para operadores a ajudarem a dinamizar a procura.

O iPhone 6 é o smartphone mais vendido nos Estados Unidos e o iPhone 6 Plus lidera na China, confirmando a apetência dos chineses pelos «phablets», isto é, smartphones com ecrãs de grandes dimensões.

Destaque para a chinesa Xiaomi, que tem dois smartphones no top 10 de vendas em Junho, enquanto o novo telefone premium da LG, o G4, faz também parte dos 10 mais vendidos em Junho.



O ranking dos 10 smartphones mais vendidos no mês passado é o seguinte:

Marca Modelo

1 Apple iPhone 6

2 Apple iPhone 6 Plus

3 Samsung Galaxy S6

4 Samsung Galaxy S6 Edge

5 Apple iPhone 5S

6 Xiaomi Mi Note

7 Samsung Galaxy S5

8 Samsung Galaxy Note 4

9 Xiaomi Redmi 2

10 LG G4



Fonte: Counterpoint Technology

(os dados referem-se a vendas e não a produção)

Ainda sem comentários