Skype e WhatsApp são aplicações mais utilizadas em trabalho pelos portugueses

Publicado em 13/07/2015 00:22 em Empresas

Com o aumento dos trabalhadores que têm tarefas profissionais fora do local de trabalho, 86% deles afirmam ter utilizado alguma ferramenta de comunicação remota no último mês, segundo um estudo da Regus junto de 44 mil profissionais de uma centena de países.

Relativamente a Portugal, as ferramentas mais utilizadas são o Skype (82,1%) e a WhatApps, que com 60,4% é a aplicação de mensagens instantâneas mais utilizada para telemóveis. O Facebook Messenger é usado por 58,0% dos portugueses, segundo o inquérito efectuado pela Mindmetre Research para a Regus, companhia especializada em soluções de espaço de trabalho flexíveis, sedeada no Luxemburgo.

A nível global, 60% dos profissionais com trabalho fora do escritório utilizaram no último mês o Skype, 54% a WhatsApp, 48% o Facebook Messenger e 13% o Viber.

Quanto às ferramentas de acesso remoto ou de partilha de documentos, as mais utilizadas foram o Dropbox (56%), o Google Drive (43%), o Team Viewer (25%), o Google Hangouts (22%), o Ambiente de trabalho remoto da Microsoft (19%) e o We Transfer (18%).

Ainda sem comentários