Quase metade consumidores compra smartphone pela marca

Quase metade consumidores compra smartphone pela marcaPublicado em 12/07/2015 23:57 em Equipamentos

Quase metade (49%) dos consumidores diz que a compra de determinado smartphone foi feita porque gosta da marca, revela um estudo da Accenture realizado no segundo semestre de 2014 junto de 24 mil consumidores de 24 países e agora divulgado.

Os inquiridos de cada país são uma amostra da população que usa a Internet com mais de 14 anos.

Quase dois quintos (38%) dizem que a confiança na marca é um factor chave na escolha de um dispositivo móvel e próximo de um terço (32%) dos consumidores que prevê comprar um smartphone específico já teve um smartphone da mesma marca.

Outras razões invocadas pelos inquiridos pela Accenture para a compra de um smartphone específico são a disponibilidade de aplicações (17%), a superioridade da bateria, ecrã ou teclado (20%) e o design, aspecto e sensação ao tacto (18%).

A facilidade de utilização de um dispositivo inteligente é uma questão central para um terço dos consumidores quando compram um smartphone ou tablet.

O que não será de estranhar quando 83% dos inquiridos pela Accenture indicaram ter dificuldades na utilização dos dispositivos inteligentes que possuem.

O estudo prevê que este ano haja um aumento de 4% nas vendas de smartphones e de 6% nas vendas de tablets, tendo em conta as intenções de compra manifestadas, enquanto as vendas de wearables de fitness poderão crescer 38%.

Cerca de 44% dos consumidores têm cuidado com a informação que partilham devido a falta de confiança na segurança online, mas 18% dos inquiridos confiam em que a segurança dos seus dados está protegida quaisquer que sejam os sítios Internet que visitam.

Entre os 24 países onde o inquérito foi efectuado incluem-se os Estados Unidos, a China, a Rússia, o Canadá, a Austrália, o Brasil, o Japão, o Reino Unido, a Alemanha, a Itália, a Espanha, a Coreia do Sul e a África do Sul.

Ainda sem comentários