Parceria «Activo PC Sénior» leva informática à terceira idade

Publicado em 30/03/2010 12:59 em Equipamentos

A iniciativa «Activo PC sénior», que visa facilitar a inclusão digital da população mais idosa, é uma parceria entre a Caixa Geral de Depósitos, Microsoft, Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS) e a empresa portuguesa Inforlância, fabricante de computadores, anunciou hoje a Microsoft.



Em comunicado, a Microsoft indica que estão disponíveis quatro modelos de computadores portáteis a preços que rondam os 600 euros, com financiamento garantido, concebidos de raiz para a população sénior, com software da Microsoft (sistema operativo Windows 7 e pacote de produtividade Office 2007), e um conjunto de aplicações e conteúdos destinados a aumentar a literacia digital dos «séniores».



O projecto inclui um sítio Internet de apoio à iniciativa, com conteúdos específicos para esta faixa etária e software específico para aprendizagem.



A iniciativa inclui três modelos de portáteis exclusivos para clientes «Caixa Activa» da Caixa Geral de Depósitos e um quarto modelo exclusivo para estudantes e professores da RUTIS, com comercialização exclusiva nessa rede.

Ainda sem comentários