Fujitsu anuncia novo sensor USB de identificação biométrica

Publicado em 30/06/2015 00:42 em Outras Tecnologias

A multinacional japonesa de tecnologias Fujitsu anunciou um novo sensor portátil USB de identificação biométrica através da leitura das veias da palma da mão.

Em comunicado, a Fujitsu indica que o sensor estará disponível no fim de Setembro no mercado japonês e liga-se directamente a uma porta USB, não necessita da utilização de cabos e é particularmente adequado para utilização em tablets fora da empresa.

Com dimensões de 62 por 33 milímetros e 15 milímetros de espessura, o novo sensor, que se juntará á linha de sensores biométricos que a companhia japonesa disponibiliza, é muito facilmente transportável e faz a captação de imagens sucessivas seleccionando a melhor imagem da palma da mão para efeitos de autenticação, garante a Fujitsu.

A Fujitsu tem como objectivo de vendas daquele sensor 12 mil milhões de ienes (87 milhões de euros) em três anos.

A multinacional sustenta que a identificação pelas veias da palma da mão é mais difícil de forjar do que a identificação por impressão digital, com uma taxa de aceitação falsa inferior a 0,00008% e uma taxa de rejeição falsa de 0,01%, o que torna este método um mecanismo de identificação muito fiável.

Ainda sem comentários