Altice faz oferta de compra da Bouygues Telecom

Publicado em 22/06/2015 23:52 em Operadores / Serviços

A multinacional de Telecomunicações Altice anunciou hoje, em comunicado, que fez uma oferta de compra do operador francês Bouygues Telecom através da sua subsidiária francesa Numericable SFR.

A Altice, que em Portugal possui a Cabovisão e a Oni e comprou recentemente a Portugal Telecom, o maior operador de telecomunicações em Portugal, à brasileira Oi, não adianta mais pormenores, afirmando apenas que dará mais informações ao mercado em devido tempo.

No entanto, na imprensa internacional especula-se que a oferta pela Bouygues rondaria os 10 mil milhões de euros.

A Bouygues é o terceiro maior operador móvel francês e a fusão com a Numericable SFR daria lugar ao maior operador móvel gaulês em número de subscritores, ultrapassando o operador histórico Orange.

A Bouygues confirmou ter recebido «uma oferta não solicitada», um eufemismo para uma oferta de compra hostil, do grupo Altice para iniciar negociações com vista à comprar da Bouygues Telecom.

A Altice, que está presente na Europa Ocidental, particularmente em França, Portugal, Suíça, Bélgica e Luxemburgo, em Israel, na República Dominicana e noutros territórios, comprou recentemente o segundo maior operador francês SFR e a companhia líder das telecomunicações em Portugal, a Portugal Telecom.

Ainda sem comentários