Intel Capital anuncia fundo 125 milhões dólares para projectos de mulheres e grupos minoritários

Publicado em 22/06/2015 01:48 em Geral

A Intel Capital, empresa de capital de risco do fabricante líder mundial de processadores Intel, anunciou a criação do fundo Intel Capital Diversity para financiar startups de mulheres e grupos minoritários.

O novo fundo, que estará dotado com 125 milhões de dólares (110 milhões de euros), arranca com investimentos em quatro startups tecnológicas dos Estados Unidos («Brit+ Co», «CareCloud», «Mark One» e «Venafi»), que actuam em áreas como a Internet das Coisas (IoT, na sigla inglesa), computação na nuvem ou cibersegurança.

A iniciativa integra-se na estratégia da Intel Diversity in Technology, que visa alcançar até 2020 uma maior representação das mulheres e dos grupos minoritários na sua força de trabalho.

A iniciativa da Intel «Diversity in Technology» foi apresentada em Janeiro com o objectivo enunciado de encorajar a existência de uma maior diversidade que reflicta a sociedade na Intel e no mercado tecnológico global.

A Brit+ Co, de São Francisco, é uma plataforma de media e comércio online que aposta na educação e no apoio a mulheres e jovens, nomeadamente nas aulas virtuais e na formação online.

A CareCloud, de Miami, estabelece uma ligação entre prestadores de cuidados de saúde e os seus clientes através de uma plataforma digital integrada que inclui gestão de clínicas, registos de saúde electrónicos e facturação médica.

A Mark One, de San Francisco, criou um copo inteligente que identifica automaticamente qualquer tipo de bebidas, exibe o seu valor nutricional e sincroniza os hábitos do utilizador através de smartphone.

A Venafi, de Salt Lake City, disponibiliza a primeira plataforma de protecção do género, que protege chaves de encriptação e certificados digitais.

Ainda sem comentários