Smartphones Galaxy S6 com terceiro e quarto lugar vendas

Smartphones Galaxy S6 com terceiro e quarto lugar vendasPublicado em 05/06/2015 00:26 em Equipamentos

Os smartphones Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge conseguiram o terceiro e quarto lugar das vendas globais em Abril, apenas 20 dias depois de terem sido lançados, revelou a consultora Counterpoint Research.

O ranking é liderado por modelos da Apple, o iPhone 6 (primeiro) e o iPhone 6 Plus (segundo), indicou aquela analista de mercados.

Em quinto lugar surge o modelo Redmi 2, da chinesa Xiaomi, em sexto o Note 4, da Samsung, em sétimo o iPhone 5S, da Apple, em oitavo o Samsung Galaxy S5, em nono o Redmi Note, da Xiami, e em décimo o Lumia 435, da Microsoft.

à consultora adianta que nas posições a seguir ao top 10 surgem os phablets Motorola Nexus 6, Huawei Mate 7 e Xiaomi Milhões de ienes 4.

A Counterpoint salienta que o Galaxy S6, lançado a 10 de Abril em apenas 20 países, conseguiu ultrapassar as vendas dos primeiros 20 dias do Galaxy S5 em 2014, apesar de o S6 ter sido comercializado no lançamento em 125 países, e indica que as vendas dos dois modelos S6 representaram mais de um quinto das vendas de telemóveis Samsung em Abril passado.

A Counterpoint indica que no passado mês de Abril foram vendidos cerca de 6 milhões de smartphones nos canais de distribuição.

Nell Shah, director da Counterpoint, considera que o Samsung S6 Edge poderia ter vendido mais do que o Galaxy S6 se não fossem as dificuldades de fornecimento, mas considerou que o Edge está a caminho de superar as vendas do Samsung Galaxy S6 clássico.

Peter Richardson, director da Counterpoint, admitiu que os dois modelos Galaxy S6 da Samsung podem ultrapassar as vendas dos dois modelos iPhone 6 da Apple se os estrangulamentos no fornecimento dos S6 forem ultrapassados, embora a janela de oportunidades para conseguir esse objectivo seja pequena, porque os consumidores não têm paciência para esperar num mercado com muitas alternativas.

Mas as vendas dos Galaxy S6 poderão atingir 50 milhões de unidades até ao fim do ano, admite Richardson.

A Counterpoint sublinha que as vendas do Galaxy S6 se fazem à custa da canibalização de outros modelos Android de gama alta, incluindo de outros produtos estrela da Samsung, como o Galaxy S5 e o Galaxy Note 4.

Adianta que as vendas do iPhone 6 e iPhone 6 Plus foram em Abril 51% mais altas do que foram um ano antes as dos seus antecessores iPhone 5S e iPhone 5C.

A Counterpoint indica que os seus dados se baseiam no seu inquérito a canais de venda das maiores cadeias retalhistas em 39 mercados, complementado por outros inquéritos e estimativas de analistas.

Ainda sem comentários