Tecnológicas portuguesas assinam parceria

Publicado em 02/06/2015 00:27 em Software

As tecnológicas portuguesas Novabase e Outsystems anunciaram segunda-feira uma parceria estratégica que lhes vai permitir oferecer conjuntamente novos produtos e serviços e ampliar a capacidade competitiva das duas empresas.

A Novabase, a maior tecnológica de capitais portugueses, entrou na parceria através da sua unidade de negócios de Financial Services (FSI).

Em comunicado, as duas tecnológicas nacionais sublinham que a parceria está alinhada com a estratégia de internacionalização das empresas e permitirá a sua actuação conjunta em mercados onde operam.

Indicam que a parceria alia «o vasto conhecimento de negócio da Novabase à inovadora plataforma de desenvolvimento rápido da Outsystems» e permite o desenvolvimento rápido de novos serviços e produtos, nomeadamente tirando partido das capacidades móveis asseguradas pela plataforma RAD da Outsystems.

A aliança entre as duas empresas vai permitir uma clara redução dos custos e uma mais rápida chegada ao mercado dos novos serviços e produtos, com resposta mais célere e ajustada às necessidades dos clientes do sector financeiro, acrescentam as companhias.

A Novabase é a maior tecnológica nacional, com um volume de negócios de 220 milhões de euros no ano passado, 40% dos quais de actividade internacional, emprega 2 400 trabalhadores e tem escritórios em Portugal, Espanha, Reino Unido, Emirados Átrabes Unidos, Angola, Moçambique e Turquia.

A Outsystems disponibiliza a plataforma RAD que permite desenvolver de forma rápida e fácil aplicações Web e para iOS, Android e Windows Phone, que é utilizada por 450 organizações de 25 países e 22 diferentes indústrias.

Ainda sem comentários