Mercado nacional software gestão cresceu 9,3% em 2014

Publicado em 02/06/2015 00:58 em Empresas

O mercado português de software de gestão cresceu 9,3% no ano passado, para 200 milhões de euros, apesar da situação desfavorável da economia portuguesa, revelou segunda-feira a Informa D&B.

O estudo da Informa D&B adianta que o sector é dominado por um reduzido número de grandes companhias que controlam este mercado, coexistindo com um elevado número de empresas de pequena dimensão, e precisa que as cinco maiores empresas detêm conjuntamente 63,3% de quota de mercado e as 10 principais representam três quartos deste negócio em Portugal.

A consultora, que há mais de um século oferece informação sobre o tecido empresarial de Portugal e Espanha e integra a rede mundial D&B Worldwide Network, indica que as aplicações ERP –Enterprise Resource Planning (gestão e planeamento de recursos empresariais) são o principal negócio do sector e representam cerca de metade da sua facturação.

A companhia observa que o volume de negócios do sector de software de gestão cresceu de 132 milhões de euros em 2010 para 200 milhões de euros no ano passado, com um ritmo médio de crescimento de 10% ao ano, e prevê para 2015 um crescimento de 10%, para 220 milhões de euros.

Ainda sem comentários