GAES lança telemóvel com botão de pânico em caso acidente

Publicado em 04/05/2015 23:33 em Equipamentos

A GAES – Centros Auditivos anunciou o lançamento de um telemóvel com botão de pânico e localizador GPS que emite automaticamente um alerta em caso de acidente.

Em comunicado, a GAES afirma que o telemóvel Doro Secure 580, disponível no mercado português, é adequado para trabalhadores que desempenhem actividades de risco em locais menos acessíveis ou para população idosa e permite uma resposta rápida em caso de acidente.

Assinala que o Doro Secure 580 tem controlo de inactividade e em caso de acidente envia uma chamada automática e SMS, com localização por GPS, podendo ser também accionado por pressão do botão de emergência existente na parte traseira do equipamento.

Em caso de emergência, o telemóvel fornece uma ficha médica com dados clínicos como nome do médico, grupo sanguíneo, alergias, medicação em uso e outros elementos relevantes e informações como contactos pessoais e dados do seguro de saúde.

O equipamento é resistente à água e pode ser gerido remotamente através da aplicação «My Doro Manager».

O Grupo GAES é uma empresa espanhola fundada em 1949 e que conta com mais de 500 centros auditivos em Espanha, Portugal, Argentina, Chile, Equador e Turquia.

Ainda sem comentários