Microsoft assina acordo com IEFP

Publicado em 04/05/2015 23:04 em Geral

Em dia de visita a Portugal do presidente da Microsoft Internacional, Jean Philippe Courtois, a Microsoft Portugal assinou hoje com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) um acordo para disponibilização gratuita do Office 365 Pro Plus a desempregados.

A Microsoft espera que aquela ferramenta de produtividade seja disponibilizada a mais de 250 mil desempregados portugueses a fazer formação no IEFP e indica que isso implicará um investimento anual de 5 milhões de euros.

Jean Philippe Courtois defende que a redução do desemprego é fundamental para a recuperação da economia portuguesa, o que explica a decisão da multinacional de disponibilizar a quem faz formação no IEFP «a sua mais poderosa ferramenta de produtividade» para dar a desempregados as competências necessárias para regressarem ao mercado de trabalho.

A Microsoft recorda que a Comissão Europeia espera que nos próximos cinco anos haja 900 mil oportunidades de emprego no sector das tecnologias de informação (TI) na União Europeia, das quais 5 mil em Portugal.

Ainda sem comentários