Windows 10 vai chegar primeiro aos computadores

Windows 10 vai chegar primeiro aos computadoresPublicado em 04/05/2015 22:48 em Software

O Windows 10, o próximo sistema operativo da Microsoft que irá servir para todos os dispositivos, dos smartphones aos computadores, deverá chegar primeiro aos computadores e só mais tarde aos dispositivos móveis.

Joe Belfiore, responsável pela área móvel da Microsoft, disse ao «The Verge», durante a conferência de desenvolvedores de aplicações Microsoft Build, que a versão móvel do Windows 10 não será lançada ao mesmo tempo que a versão para computadores, só chegará mais tarde, indicando que o desenvolvimento da versão móvel ainda não chegou tão longe como a versão para computadores.

O Windows 10 é um sistema operativo que tem como objectivo unificar a experiência de utilização para vários tipos de dispositivos.

A Microsoft não teve êxito na tentativa de combater o domínio do Android e do IOS nos smartphones, com a compra da divisão de telemóveis da Nokia e o lançamento de novas versões do Windowsd Phone, apesar de a Strategy Analytics indicar algum avanço dos tablets com sistema operativo Windows no trimestre passado.

A estratégia da Microsoft passará agora por um sistema operativo abrangente e único para as diversas plataformas de computação, incluindo smartphones e tablets, que permitirá de forma fácil e transparente começar o trabalho num tipo de dispositivo e continuá-lo ou concluí-lo noutro diferente mas que utiliza o mesmo sistema operativo e suites de software idênticas.

Ainda sem comentários