Evaristo é app móvel portuguesa de agregação de conteúdos

Publicado em 04/05/2015 22:26 em Software

A app móvel Evaristo é uma aplicação de agregação de conteúdos desenvolvida em Portugal pela startup de Aveiro Meshapp, que organiza a informação por temas e categorias.

Em comunicado, a Meshapp, que tem também escritórios em Lisboa e Boston (Estados Unidos), indica que a Evaristo é uma aplicação portuguesa para iOS, da Apple, e Android, do Google, que visa «melhorar a experiência e a forma como acedemos a conteúdos digitais, integrando redes sociais blogs, canais de vídeo e podcasts».

Acrescenta que a nova aplicação, dedicada aos portugueses mas «de ambição internacional», agrega conteúdos de forma simples, intuitiva e personalizável, com uma categorização que atribui mais importância à perspectiva do utilizador do que ao tipo de aplicação.

A Meshapp sublinha que aquela característica resulta da ambição da empresa de «humanizar a tecnologia».

Observa que a aplicação Evaristo, ainda em versão beta, parte de mais de 700 fontes de informação disponíveis, juntando informação de meios de comunicação social e conteúdos de blogues portugueses e internacionais e outras plataformas digitais, classificando-os em 70 temas organizados em nove categorias, estando prevista a introdução semanal de novos temas com novos conteúdos.

A Meshapp garante que a próxima versão apresentará grandes novidades e novas funcionalidades.

A tecnologia Meshapp, da startup com o mesmo nome, conta com o apoio do programa «Building Global Innovators» do instituto tecnológico norte-americano MIT.

A companhia indica que está previsto o lançamento de aplicações, com base na tecnologia Meshapp, para os mercados dos Estados Unidos, Brasil e Angola, com criação de novas marcas para cada região.

Ainda sem comentários