Comcast pretende desistir compra Time Warner Cable, NYT

Publicado em 24/04/2015 00:54 em Operadores / Serviços

O New York Times (NYT) avança na sua edição online que a Comcast está a planear desistir da sua oferta de compra da Time Warner Cable por 45 mil milhões de dólares, que juntaria os dois maiores operadores de cabo dos Estados Unidos.

O NYT, num artigo assinado por Emily Steel, David Gelles, Rebecca Ruiz e Eric Lipton, afirma que a decisão deverá ser anunciada hoje e vem na sequência do intenso escrutínio dos reguladores ao negócio e a receios manifestados de que esta fusão ponha em causa a concorrência, mas o porta-voz da Comcast declinou comentar a notícia.

A junção dos dois operadores criaria uma companhia que deteria quase 30% dos clientes de televisão paga dos Estados Unidos e entre 35 e 50% do serviço Internet de banda larga fixa.

A concretizar-se o anúncio, representa um fracasso para Brian Roberts, o CEO da Comcast que transformou a companhia num dos maiores conglomerados de media através de uma série de aquisições nos últimos anos, indica o New York Times.

Quarta-feira responsáveis da Comcast encontraram-se com responsáveis do Departamento de Justiça e da FCC – Federal Communications Commission e verificaram os sinais de resistência das duas entidades de regulação e do provável chumbo do negócio.

Ainda sem comentários