Intel lança Compute Stick

Intel lança Compute StickPublicado em 23/04/2015 18:55 em Equipamentos

A Intel, líder no fabrico de microprocessadores para PC, lançou o Intel Compute Stick, um dispositivo de computação que cabe na palma da mão, equipado com processador Intel Atom «Quad-core».

O Compute Stick pode vir com o sistema operativo Windows 8.1, com 2 gigabytes (Gb) de memória RAM e 8 Gb de memória interna, com um preço de 149 dólares, ou com sistema operativo Ubuntu (de código aberto), com 1 Gb de RAM e 8 GB de memória interna, com um custo de 110 dólares.

A Intel adianta que este computador de bolso suporta Wi-fi, cartão microSD para expansão da memória interna, carregador microUSB e vem com Bluetooth 4.0, para ligar a teclados e ratos sem fios, além de proporcionar imagem e som HD.

O Compute Stick pode funcionar ligado a qualquer televisor ou ecrã com portas HDMI, permitindo transformar qualquer televisão num computador poderoso, indica a Intel.

A companhia afirma que é um computador de baixo custo, que cabe na palma da mão, com um processador poderoso e com dois sistemas operativos à escolha, que pode ser usado em qualquer lugar [desde que haja uma televisão ou monitor com HDMI], pronto para o trabalho ou para o entretenimento.

A Intel garante que se há espaço para um pacote de pastilhas, há espaço para o Compute Stick.

Ainda sem comentários