Rumores venda da Here pela Nokia

Publicado em 14/04/2015 00:35 em Indústria

A newsletter Telecoms.com dá conta de rumores de que a Nokia pretende vender a sua unidade de soluções e mapas de navegação por satélite Here, o que levaria a nova redução do emprego na companhia.

Citando um relatório da Bloomberg, a Telecoms.com diz que o fabricante de telecomunicações finlandês procura potenciais compradores para a Here e está a contactar empresas, incluindo a Uber e um grupo alemão fabricante de automóveis, para um negócio que a Nokia avaliará, segundo fontes financeiras, em 2 mil milhões de euros.

Um negócio que se seguiria à venda da divisão de telemóveis da Nokia à Microsoft, por um montante que terá gerado 7,2 mil milhões de dólares (6,8 mil milhões de euros).

A venda da Here, que representa cerca de 7,5% das vendas totais da companhia, deixaria o fabricante de telecomunicações finlandês apenas com duas áreas: a Nokia Solutions Networks (NSN) fabricante de soluções e equipamentos de redes de telecomunicações, que representa hoje quase 90% do negócio, e a Nokia Technologies, que vale 5% das receitas da empresa.

Ainda sem comentários