Programadores portugueses vendem aplicações no Android Market

Publicado em 01/10/2010 23:09 em Geral

A Google anunciou que os programadores portugueses e de mais 19 países podem a partir de hoje vender as suas aplicações para telemóveis com o sistema operativo Android no Android Market.

A Google acrescenta que os consumidores portugueses poderão em breve adquirir aplicações para Android numa loja Android Market para Portugal.

A Google observa que os programadores portugueses podem vender as aplicações para Android num, em vários ou em todos os 21 países onde estão disponíveis lojas on-line nacionais, um número que ao longo da próxima semana vai aumentar para 32 países e incluir Portugal

As principais marcas de smartphones ou sistemas operativos estão actualmente a apostar crescentemente na venda nas suas lojas on-line de aplicações desenvolvidas para os seus produtos por programadores independentes.

As AppStore foram, aliás, uma das grandes apostas da Apple em ligação com o grande êxito do iPhone.

A loja Ovi, da marca líder de mercado Nokia, indicou que 70 dos programadores presentes nas suas lojas on-line Ovi já tiveram as suas aplicações vendidas a 1 milhão ou mais de clientes.

A Nokia garante que diariamente se registam na Ovi 200 mil novos utilizadores e estas lojas, disponíveis em 190 países, têm 2,3 milhões de downloads por dia.

Ainda sem comentários