Mil milhões utilizadores banda larga fixa em 2019

Publicado em 10/04/2015 01:16 em Geral

A analista de mercados Infonetics Research prevê que o número de utilizadores de banda larga fixa, usando as diversas tecnologias, se aproxime dos mil milhões em 2019.

O relatório da companhia do grupo IHS adianta que em 2014 o número de clientes de banda larga fixa, com tecnologia DSL (banda larga sobre par telefónico de cobre), redes de cabo coaxial ou fibra óptica, aumentou 8%, para 733 milhões, reflectindo a importância da disponibilidade da banda larga para as famílias e empresas e outras organizações.

A Infonetics revela que a tecnologia DSL continua a dominar claramente no fornecimento de banda larga fixa, ainda que as tecnologias de fibra óptica sejam as que apresentam maior crescimento, com um aumento de 22% em 2014, que lhe permitiu ultrapassar os 100 milhões de subscritores.

Adianta que a Ásia/Pacífico representa metade das ligações mundiais de banda larga e continua a registar um crescimento significativo, devido à China e países da Ásia do Sudeste, com a China Telecom a afirmar-se como líder mundial na banda larga fixa.

A Infonetics estima que o número de clientes de banda larga cresça a uma média anual composta (CAGR na sigla inglesa) de 5%, um aumento liderado pela China, Rússia, Brasil, México, Argentina, Indonésia, Tailândia e Vietname.

Ainda sem comentários