Phablets recordistas no crescimento da utilização

Phablets recordistas no crescimento da utilizaçãoPublicado em 30/03/2015 00:27 em Equipamentos

A utilização dos phablets (smartphones com ecrãs de 5,5 polegadas ou maiores) cresceu 148% em 12 meses entre Janeiro de 2014 e 2015, o maior crescimento entre todos os dispositivos móveis, revelou a analista de mercados Flurry Analytics.

A Flurry adianta que o uso dos telemóveis de pequenas dimensões baixou 16% no período em análise, o dos telemóveis de dimensão média cresceu 38%, o dos pequenos tablets subiu 14% e o dos tablets maiores baixou 20%.

A analista de mercados sublinha que o grande crescimento na utilização dos phablets foi o maior impulsionador do acréscimo de 78% no uso de aplicações móveis entre o primeiro mês de 2014 e igual período de 2015.

Observa que o factor crucial para a indústria móvel é a conciliação de um ecrã de razoáveis dimensões, a facilidade de navegação e a portabilidade do telemóvel.

A Flurry Analytics destaca que toda a gente adora os tablets, com as suas capacidades de computação, mas estes não cabem facilmente nos bolsos ou nas bolsas de senhora.

Os phablets registaram um enorme crescimento na consulta de acontecimentos desportivos (427%), de leitura de jornais e revistas (172%) e na música e entretenimento (255%).

Nos Estados Unidos, 88% do tempo total que os utilizadores estão a usar dados nos dispositivos móveis atingiu 88%, face a 12% de tempo a navegar na Web, uma mudança que o estudo da Flurry atribui em grande medida aos phablets.

A Flurry sublinha que os portáteis conduziram a uma mudança no campo dos computadores, os tablets mudaram a utilização dos dispositivos móveis e a mudança volta a acontecer com os phablets.

Ainda sem comentários