BT regressa ao móvel com tarifários de baixo custo

Publicado em 27/03/2015 01:17 em Operadores / Serviços

O operador histórico de telecomunicações britânico British Telecom (BT), líder no mercado de rede fixa do Reino Unido, regressou ao mercado móvel com preços agressivos, uma década depois de ter vendido o operador móvel O2 à Telefonica, indica a newsletter Telecoms.com.

Num texto assinado por Scott Bicheno, a Telecoms.com destaca que a BT está focada em pacotes «multiple Play» e aposta agora em ofertas móveis de tecnologia 4G a preços baixos para os seus clientes subscritores de pacotes.

A BT Mobile, um operador privado virtual (MVNO) que utiliza a rede móvel da EE, oferece aos clientes de banda larga da BT três tarifários, com preços a partir das 5 libras mensais.

Por 5 libras por mês, os clientes têm 200 minutos de chamadas e 500 megabytes (Mb) de dados incluídos, por 12 libras dispõem de 500 minutos e 2 gigabytes (Gb) de dados e por 20 libras contam com chamadas ilimitadas e 20 Gb de dados móveis, oferecendo também uma selecção de smartphones com 50 libras de desconto.

John Petter, CEO da British Telecom, considerou que oferecer aos clientes da companhia a melhor proposta de valor para a quarta geração móvel é a melhor forma de começar a caminhada para repor a empresa como um actor principal no mercado de telefonia móvel.

Acrescenta que esta oferta é um obrigado aos clientes residenciais leais à BT.

Petter sublinhou que a BT está a oferecer comunicações móveis 4G sobre a maior rede móvel britânica, em conjunto com acesso ilimitado à maior rede de pontos de acesso Wi-Fi do Reino Unido.

Ainda sem comentários