Microsoft anuncia Windows 10 no Verão em 190 países

Microsoft anuncia Windows 10 no Verão em 190 paísesPublicado em 19/03/2015 00:45 em Software

A Microsoft anunciou hoje, quarta-feira, o lançamento do Windows 10 no próximo Verão em 190 países e 111 línguas.

No Windows Hardware Engineering Community, o vice-presidente executivo da Microsoft Terry Myerson anunciou também um conjunto de parcerias estratégicas com empresas líderes chinesas que permitirá que centenas de milhões de utilizadores do Windows na China façam o upgrade para Windows 10.

Para a Microsoft, a China «é um epicentro global para a inovação e é hoje um país com centenas de milhões de computadores com Windows».

Myerson revelou que a Microsoft tem parcerias na China com o fabricante de computadores pessoais Lenovo, que está no top 5 de produtores de PC, com a Tencent, líder de redes sociais na China e que é também uma companhia de serviços de jogos, com a empresa de segurança Internet Qihu 360 e com a Xiaomi, um grande fabricante de smartphones que irá ajudar a testar o Windows 10 em dispositivos móveis.

A Microsoft sublinha que o Windows 10 tem um conjunto de novas funcionalidades que habilitam os fabricantes de hardware a criar novos dispositivos, tecnologias e experiências para os utilizadores de todo o mundo, incluindo o Windows Hello, que dá acesso instantâneo e seguro aos dispositivos através de tecnologias de segurança biométrica, como autenticação pela face, íris ou impressão digital.

A Microsoft alerta que o Hello requer software especial, incluindo sensores de reconhecimento biométrico.

A fabricante de software anuncia um acordo com a Intel para que todos os sistemas que incorporem a tecnologia Intel Real Sense com sensor F200 suportem totalmente o Windows Hello, incluindo entrada automática no Windows.

O Windows 10 deverá incorporar um navegador Internet de nova geração, que está a ser desenvolvido sob o nome de código «Project Spartan», que irá substituir o velhinho Internet Explorer.

A Microsoft afirma que o novo navegador terá maior interoperabilidade, fiabilidade e rapidez, vem com novo design, traz um conjunto de novas funcionalidades e é desenvolvido especificamente para o Windows 10.

Ainda sem comentários