Google Art Project expõe 192 trabalhos de arte urbana portuguesa

Google Art Project expõe 192 trabalhos de arte urbana portuguesaPublicado em 18/03/2015 00:29 em Internet

O Google anunciou hoje que o Google Cultural Institute disponibiliza online desde terça feira mais 192 trabalhos de arte urbana portuguesa no âmbito do Art Project, que passa a integrar mais de 10 mil trabalhos de arte urbana de 85 parceiros de 34 países.

O gigante Internet sublinha que com o projecto Street Art a arte urbana chega a todo o mundo, não só através da Web como também através do Chromecast em televisões, de relógios inteligentes com Android Wear e de aplicações para telemóveis.

O Google adianta que Portugal, já anteriormente representado na Galeria online de Arte Urbana, passa a ter no projecto obras de várias cidades portuguesas através de dois novos parceiros: o WOOL, com 147 trabalhos de oito colecções, e a Urban Creativity, com 45 trabalhos e duas colecções.

Indica que o projecto tem mais de 3 mil artistas de arte urbana representados, mais de 10 mil trabalhos, incluindo imagens de 9 megapíxeis, e 260 colecções sobre a história da arte urbana, artistas e locais de criação.

A expansão do Street Art significou a entrada de 55 novos parceiros e um reforço de 14 parceiros anteriormente representados, a entrada de obras de 19 novos países, o duplicar da colecção, com 5 mil novos trabalhos, e 170 novas colecções disponíveis.

Ainda sem comentários