Google exibe 5 milhões de avisos por dia sobre sítios perigosos

Publicado em 13/03/2015 00:15 em Internet

O Google revelou hoje que a sua tecnologia de navegação segura emite diariamente 5 milhões de avisos sobre sítios Internet perigosos ou software indesejável.

A assinalar os 26 anos de aparecimento da Internet, a companhia indica que detecta mensalmente mais de 50 mil sítios Internet de software malicioso e 90 mil sítios de phishing.

O Google assinala que recentemente integrou as notificações de navegação segura no Google Analytics para que os proprietários dos sítios possam rapidamente proteger os seus utilizadores caso haja problemas nos sítios e adianta que o navegador Google Chrome avisa os seus utilizadores antes de visitarem um sítio suspeito ou de descarregarem software indesejável.

Acrescenta que a API de navegação segura disponibiliza informação gratuita sobre navegação segura aos programadores e recentemente o Google começou a identificar anúncios que pretendem descarregar software indesejável ou malicioso.

A companhia sublinha que a sua tecnologia de navegação segura, lançada há oito anos, «tem vindo a ser adaptada para proteger os utilizadores onde quer que se encontrem», fornecendo-lhes informação para se protegerem de eventuais perigos.

Observa que a tecnologia Google detecta sítios que atacam intencionalmente os navegadores com software malicioso, phishing ou software indesejável e sítios que involuntariamente afectam quem os visita por terem sido infectados.

O Google destaca que a sua tecnologia avisa os proprietários dos sítios Internet ou os operadores sobre problemas dos sítios, de que por vezes não se aperceberam, para que possam rapidamente solucionar esses problemas.

Ainda sem comentários