Mercado software segurança crescerá quase 28% ao ano até 2019

Publicado em 11/03/2015 01:23 em Segurança Informática

O mercado de software de segurança deverá crescer a uma taxa média acumulada de cerca de 28% ao ano entre 2014 e 2019, dinamizado pelo crescimento do número de dispositivos móveis, prevê a firma de research TechNavio.

A companhia assinala que o crescente número e smartphones e tablets e o seu uso para fins diversos como comércio electrónico, banca electrónica ou pagamentos, assim como a existência de informação crítica nos equipamentos, aumenta a necessidade de protecção daqueles dispositivos contra perda e roubo de dados.

A TechNavio destaca que é preciso um nível alto de segurança contra a pirataria informática e para prevenir roubos de dados.

A companhia de análise de mercados observa que a crescente dependência dos dispositivos móveis, incluindo smartphones e tablets, fará explodir a procura de software de segurança.

A TechNavio prevê que a tendência será para que os fabricantes de dispositivos móveis forneçam soluções de segurança pré-instaladas nos equipamentos, como desejam os consumidores.

Ainda sem comentários