Base instalada de jogos móveis atingiu mil milhões em 2014

Base instalada de jogos móveis atingiu mil milhões em 2014Publicado em 08/03/2015 00:06 em Software

A base instalada de jogos móveis atingiu um recorde de mil milhões em 2014, com a plataforma Android, do Google, a representar quase três quartos do total, segundo um relatório da consultora IDC e da especialista no mercado de aplicações móveis App Annie.

O relatório indica que as receitas de todas as plataformas cresceram no quarto trimestre do ano passado, com um aumento de 75% no Google Play e um acréscimo superior a 30% na loja online da Apple, a App Store. A facturação de jogos para as consolas móveis da Sony e da Nintendo cresceu 5%.

O documento indica que o iOS (sistema operativo da Apple) continua a ter maiores receitas de venda de jogos, apesar de as receitas de jogos pagos do Google Play se terem aproximado.

Observa que as receitas dos jogos na plataforma iOS representam quase três quartos da facturação de aplicações pagas na App Store, embora representem apenas 30% do total de downloads de aplicações, e 90% das receitas do Google Play, ainda que não representem mais de 40% das aplicações descarregadas da loja online do Google.

A IDC e a App Annie sublinham que os jogos representaram no ano passado mais de 80% da soma da despesa em aplicações móveis feita nas lojas Internet da Apple e do Google.

Ainda sem comentários