UNIT4 vai contratar 250 trabalhadores em Portugal

Publicado em 06/03/2015 01:04 em Empresas

O produtor holandês de software UNIT4 anunciou que vai investir 40 milhões de euros no Centro Nearshore de Lisboa» e contratar em Portugal 250 trabalhadores com formação superior nas áreas das tecnologias da informação (TI) e da gestão e com bons conhecimentos de inglês.

Em comunicado, a UNIT4 adianta que o novo centro de serviços de consultoria de software em Lisboa irá apoiar os clientes de todo o mundo da companhia holandesa.

Adianta que o novo centro tecnológico de Lisboa visa «acelerar o desenvolvimento e a inovação» da oferta de produtos da UNIT4 e «aumentar o nível de excelência dos serviços».

A companhia indica que a equipa de consultoria do centro em Lisboa vai trabalhar com os clientes e parceiros na implementação das soluções e trabalhar de forma integrada com os mais de mil consultores da empresa que operam nos 26 países (da Europa, Ásia e Américas) onde a UNIT4 está presente.

Gonçalo Leitão, vice-presidente da UNIT4, citado no comunicado, revela que os consultores do novo centro não irão trabalhar apenas de forma remota e estimou que 30% do seu trabalho seja desenvolvido junto dos clientes, em Portugal ou no estrangeiro.

A UNIT4 desenvolve software empresarial, incluindo soluções de ERP (Sistemas de gestão de recursos empresariais) na nuvem.

A companhia está presente em 26 países e emprega 4 100 pessoas.

Ainda sem comentários