Google lança iniciativa de apoio a PME europeias

Publicado em 03/03/2015 20:17 em Internet

O Google anunciou a iniciativa «Google motor de crescimento» para apoiar mil pequenas e médias empresas (PME) europeias, 16 das quais portuguesas, a fazerem crescer o negócio usando a Internet e produtos Google.

Em comunicado, a multinacional norte-americana indica ainda que até 2016 irá ajudar mais de um milhão de europeus a adquirirem as competências digitais de que necessitam.

A companhia anuncia que irá investir 25 milhões de euros para levar os programas de formação actuais a novos mercados europeus e formar mais pequenas empresas nas competências digitais.

Recorda que a Comissão Europeia estima que entre 2015 e 2020 vão ficar por preencher na União Europeia (UE) mais de 900 mil empregos por falta de competências digitais.

Matt Brittin, presidente do Google «EMEA Business and Operations», citado no comunicado, afirma que o marketing e a distribuição global estavam apenas ao alcance das grandes empresas mas, com a Internet, passou a estar ao alcance das PME.

A companhia sublinha que as receitas dos que apostaram no You Tube subiram cerca de 50% ao ano nos últimos dois anos e que a sua loja Internet Google Play, que no ano passado distribuiu mais de 4,4 mil milhões de euros aos produtores de aplicações, é uma grande oportunidade para os programadores europeus.

Ainda sem comentários