Mercado banda larga valeu 11,5 mil milhões dólares em 2014

Publicado em 03/03/2015 00:50 em Geral

O mercado mundial de banda larga, que inclui tecnologias de fibra, DSL e cabo, valeu 11,5 mil milhões de dólares (10,3 mil milhões de euros) no ano passado, segundo a consultora e analista Dell’Oro Group.

O relatório da companhia assinala que o mercado de fibra óptica teve «um crescimento tremendo» nos últimos anos, muito influenciado pela expansão no mercado chinês, mas mais recentemente verificou-se também um grande crescimento nas regiões Europa, Médio Oriente e África (EMEA) e América do Norte.

Alam Tamboli, analista sénior da Dell’Oro, explica que, enquanto os fornecedores de serviços na China continuam a investir pesadamente nas suas redes de banda larga, observou-se uma mudança relativa interessante de uma estratégia da ligação das centrais por fibra óptica por uma opção de fibra até aos clientes.

Tamboli explica que o investimento que suporta essa alteração terá retorno à medida que mais clientes utilizem os serviços de alta capacidade que a fibra óptica proporciona, como já se verifica na América do Norte.

Ainda sem comentários