RIM entra na competição com o iPad da Apple

Publicado em 29/09/2010 23:32 em Destaques

A canadiana Research in Motion (RIM), que fabrica os smartphones Blackberry, anunciou o tablet PC «PlayBook», que entra em concorrência directa com o iPad da Apple.

Embora a RIM, uma fabricante virada para a produção de equipamentos para profissionais, apresente o «PlayBook» como um tablet PC para o mercado profissional, o que o distingue da filosofia do iPad, mais virado para o entretenimento, a companhia canadiana garante que este seu último dispositivo é «ideal para jogos e aplicações multimedia».

A RIM apresenta o dispositivo como «perfeito» tanto para as grandes organizações como para profissionais individuais e diz que foi criado para dar aos utilizadores aquilo que eles querem «levar para todo o lado».

O «PlayBook» suporta o Adobe Flash Player, uma aplicação que não corre nos dispositivos da Apple concorrentes com os da RIM, incluindo nos iPhone.

A RIM assinala que o seu novo Tablet PC vem com processador dual core, é multi-tarefa, permite a realização de vídeo-conferência e garante uma «Internet sem limites», apresentando-o como um novo «benchmark» (objectivo) em matéria de performance.

Indica que o «PlayBook» pode ser emparelhado com os smartphones Blackberry através da tecnologia Bluetooth.

Ainda sem comentários