Apple anuncia investimento 1,7 mil milhões euros na Europa

Apple anuncia investimento 1,7 mil milhões euros na EuropaPublicado em 24/02/2015 23:46 em Geral

A Apple anunciou a realização de um investimento de 1,7 mil milhões de euros na construção e operação de dois centros de dados na Europa, que ficarão localizados na Irlanda e na Dinamarca.

Em comunicado, a empresa produtora dos iPhone, iPad e Mac afirma que os novos centros de dados se destinam a reforçar os serviços online da Apple, incluindo a iTunes Store, App Store, iMessage, Maps e Siri para os consumidores de toda a Europa.

Tim Cook, CEO da Apple, citado no comunicado, sublinha que o novo investimento representa o maior projecto de sempre da Apple na Europa, criará centenas de novos postos de trabalho locais e introduzirá alguns dos mais avançados edifícios verdes.

A Apple sublinha que emprega directamente na Europa 18 300 pessoas, que nos últimos 12 meses contratou 2 mil pessoas no velho continente, além de apoiar mais de 670 mil empregos na Europa, 530 mil dos quais relacionados com o desenvolvimento de aplicações para os sistemas operativos iOS.

Os dois novos centros de dados, com mais de 160 mil metros quadrados cada, deverão entrar em operação em 2017, precisa a companhia da marca da maçã.

Ainda sem comentários