Microsoft sensibiliza estudantes e pais para perigos da Internet

Microsoft sensibiliza estudantes e pais para perigos da InternetPublicado em 10/02/2015 22:37 em Internet

A Microsoft, com apoio da GNR, assinalou hoje o Dia Europeu da Internet Mais Segura com acções de sensibilização para os perigos da navegação Web, destinadas a estudantes e encarregados da educação.

A iniciativa envolve uma centena de voluntários da Microsoft e um milhar de militares da GNR que se deslocam a escolas do ensino básico e secundário para alertarem para os riscos da Internet e a importância de uma navegação online segura.

A acção prolonga-se até sexta-feira e a organização espera que até lá os trabalhadores da Microsoft e os militares da GNR realizem 1 200 sessões de sensibilização em 400 escolas, abrangendo cerca de 60 mil alunos.

Estão previstas seis dezenas de sessões de sensibilização para encarregados da educação chamando a atenção para a importância do controlo parental e como o realizar, nomeadamente no sentido de ajudar a preservar a privacidade e a protecção dos dados pessoais dos seus educandos.

A principal acção de hoje foi uma sessão interactiva na Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Universidade Nova de Lisboa, no Monte da Caparica, com apoio da Câmara de Almada, que reuniu quatro centenas de crianças do 7.º ao 9.º anos de escolas do concelho de Almada, em simultâneo com uma sessão dirigida a 60 pais e encarregados da educação.

Ainda sem comentários