Primavera cresceu 9% em 2014

Publicado em 04/02/2015 23:38 em Geral

A tecnológica portuguesa Primavera anunciou um crescimento de 9% do seu volume de negócios no ano passado, atingindo 19,5 milhões de euros.

Em comunicado de resultados, a companhia bracarense produtora de software de gestão para empresas adianta que o EBIDTA (que traduz a eficiência operacional das empresas) cresceu 4% e ascendeu a cerca de 4 milhões de euros.

A Primavera indica que a sua actividade internacional gerou receitas de 8,3 milhões de euros em 2014 (mais 14%), representando 45% do volume de negócios.

Recorda que está presente em Espanha, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Emiratos Árabes Unidos.

A companhia assinala que o ano passado ficou marcado pela abertura de uma sucursal no Dubai, pela mudança para uma nova sede em Braga, que implicou um investimento de 6 milhões de euros, e pelo lançamento da versão 9 do ERP Primavera.

A Primavera tem como objectivo para os próximos três anos desenvolver um novo ERP com tecnologia 100% Web, mudar gradualmente o modelo de negócios para permitir crescentemente a utilização do software como uma prestação de serviços e continuar a dar resposta às necessidades das pequenas e médias empresas (PME).

A companhia propõe-se, também, reforçar a estratégia de crescimento da actividade internacional com entrada em novos mercados.

A Primavera tem 260 trabalhadores altamente qualificados e conta com cerca de 40 mil clientes.

Ainda sem comentários