Vendas da Ericsson estáveis em 2014, lucros caíram

Publicado em 28/01/2015 22:40 em Indústria

As vendas da Ericsson estabilizaram em 2014, em 228,0 mil milhões de coroas suecas (24,4 milhões de euros), um crescimento marginal de 0,3%, revelou a multinacional sueca.

Em comunicado de resultados, o fabricante de soluções e equipamentos para redes de telecomunicações indicou que no ano passado os lucros baixaram 9,0%, para 11,1 mil milhões de coroas suecas (1,2 milhões de euros) e os resultados operacionais reduziram-se 5,6%, para 16,8 mil milhões de coroas suecas (1,8 milhões de euros).

Hans Vestberg, presidente e CEO da Ericsson, citado no comunicado, destaca as fortes vendas no Médio Oriente, Europa e Ásia no quarto trimestre, ensombradas pelo declínio continuado na América do Norte, onde as vendas caíram 8%.

Na área das redes móveis, as vendas cresceram impulsionadas pelos aumentos na China Continental, Taiwan, Japão, Índia e parte da Europa.

Vestberg antecipa que, apesar do aumento da procura dos consumidores e do tráfego móvel, o negócio de banda larga móvel na América do Norte se mantenha fraco no curto prazo porque os operadores continuam focados em gerar «cash» para financiar leilões de espectro radioeléctrico e aquisições.

A Ericsson indica que os serviços representaram 42% do volume de negócios, o hardware 34% e o software 24%.

Ainda sem comentários