Startup portuguesa Zaask inicia internacionalização por Espanha

Publicado em 26/01/2015 22:05 em Empresas

A startup portuguesa Zaask, que gere uma plataforma online de contratação de serviços locais, anunciou hoje que iniciou a sua expansão internacional começando pelo mercado espanhol.

Em comunicado, a Zaask assinala que a escolha de Espanha teve como fundamentos a proximidade geográfica, a facilidade linguística e a dimensão do mercado.

Luís Pedro Martins, CEO da Zaask, citado no comunicado, afirma que que a dimensão do mercado espanhol teve particular importância por a empresa considerar fundamental testar a internacionalização «num mercado com uma dimensão já considerável».

A Zaask indica que a sua abordagem ao mercado de Espanha vai manter a mesma filosofia e modelo de negócio que tem em Portugal.

A empresa indica que tem mais de 4 mil pedidos mensais em Portugal e espera atingir um rácio superior no mercado em que está a entrar.

A Zaask, que emprega duas dezenas e meia de trabalhadores, adianta que está a estudar um conjunto de novos mercados europeus numa perspectiva de curto e médio prazo.

Ainda sem comentários