Vodafone anuncia novas funcionalidades do SecureNet

Publicado em 25/01/2015 23:28 em Operadores / Serviços

A Vodafone anunciou novas funcionalidades do seu serviço de segurança para smartphones Secure Net, disponível com um custo de 0,99 euros mensais para os clientes Vodafone (primeira mensalidade gratuita).

O Vodafone SecureNet é um serviço que não requer instalação de software porque a protecção contra ameaças da Internet, como vírus ou phishing, é feita pela plataforma da Vodafone através da rede móvel.

O operador indica que os utilizadores podem agora alargar o serviço SecureNet a outros smartphones ou equipamentos móveis, como tablets e placas de banda larga, limitar o acesso do equipamento a determinados sítios Internet e receber alertas sobre a fiabilidade de ficheiros enviados para os dispositivos.

Os clientes passaram a poder consultar relatórios sobre a quantidade de ameaças bloqueadas pelo serviço.

O SecureNet bloqueia automaticamente sítios Internet perigosos, evita a importação de ficheiros inseguros e permite definir períodos durante os quais os equipamentos não podem aceder à Internet.

A Vodadone afirma que o Secure Net, lançado em Junho, tem mais de 100 mil clientes activos e indica que em Novembro foram bloqueadas em média 20 mil ameaças por dia.

Ainda sem comentários