Lumia está a ganhar quota de mercado em Portugal

Lumia está a ganhar quota de mercado em PortugalPublicado em 05/12/2014 00:57 em Equipamentos

Nota prévia

Por razões da minha vida pessoal e profissional (nos últimos dias também de uma doença passageira) tem havido grande irregularidade na actualização deste sítio Internet. Continuarei a ter algumas dificuldades até meados de Janeiro e espero retomar a actualização mais regular habitual na segunda quinzena de Janeiro. Pelo facto peço a todos desculpa

Fernando Valdez

NOTÍCIA

Os smartphones marca Lumia, com sistema operativo Windows Phone, estão a ganhar quota de mercado em Portugal, garantiu o responsável pela Microsoft Devices em Portugal, Luís Peixe.

Em encontro com a imprensa, o responsável da Microsoft Portugal pela área de telefonas móveis indicou que as vendas totais de telemóveis estão estáveis em Portugal mas as de smartphones continuam a crescer e precisou que as de Windows Phone estão a aumentar acima da média do mercado.

Luís Peixe destacou que o Lumia 535 foi o primeiro a apresentar-se com a marca Microsoft, abandonando a marca Nokia, a qual deverá, contudo continuar a ser utilizada nos telefones tradicionais que a Microsoft produz e comercializa.

A multinacional de software tem licença para utilizar a marca Nokia nos telefones móveis tradicionais durante 10 anos, nos termos do contrato de compra da divisão de telemóveis da empresa finlandesa.

Luís Peixe afirmou que a estratégia da Microsoft é estar presente em todos os segmentos de preço dos smartphones, desde o Lumia 530 disponível por 69 euros nos operadores, até ao smartphone de topo de gama Lumia 930, com preço de venda livre de cerca de 600 euros, processador «quad-core» de 2,2 Gigahertz e câmara Pure View de 20 megapíxeis.

Observou que o foco da Microsoft Devices é principalmente no segmento de maior crescimento do mercado de smartphones, a gama de equipamentos até 200 euros, onde a marca Lumia dispõe de «uma diversidade de modelos».

Ainda sem comentários