Toshiba completa gama 2014 de computadores

Publicado em 15/11/2014 01:28 em Equipamentos

A Toshiba apresentou um tablet Windows 8.1 e três portáteis que completam a gama da marca para 2014, dando resposta a utilizadores com necessidades mais específicas, indicou Cláudia Mendes, responsável de produtos de informática de consumo da mnarca.

Em encontro com a imprensa, Cláudia Mendes salientou que os quatro novos equipamentos complementam a renovação da sua gama Toshiba apresntada no primeiro semestre.

Indicou que o tablet «Encore Mini» tem um ecrã de 7 polegadas, com sistema operativo Windows 8.1 e pode responder a uma parte do mercado interessada num tablet Windows de custo acessível. O «Encore Mini» esá de imediato disponível no mercado com um preço recomendado de 149 euros.

A Toshiba apresentou, também, o Satellite Radius 11, um convertível de 1,3 quilos de peso e ecrã de 11,6 polegadas, com processador Intel Celeron, 500 gigabytes (Gb) de disco e 4 Gb de RAM, cujo ecrã pode rodar 360 graus para funcionar como tablet.

Cláudia Mendes indicou que deverá estar disponível na primeira semana de Dezembro com um preço de 499 euros.

A Toshiba apresentou, também, dois computadores de desempenho mais elevado, o Satellite P70 com maior potência informática e uma placa gráfica que responde às necessidades dos entusiastas de jogos, que deverá chegar ao mercado português no fim de Novembro com um preço de 1 299 euros.

Cláudia Mendes indicou que o P70, com ecrã de 17 polegadas, é um portátil principalmente para pessoas que usam fora de casa um tablet e utilizam o portátil de elevado desempenho essencialmente como substituto do computador de secretária.

Apresentou ainda o computador de jogos Qosmio X70, com características técnicas semelhantes ao P70 mas que se distingue pelo design e por ter leitor de blu ray, destinado a um segmento de mercado ainda mais específico e que chega também no fim de Novembro ao mercado nacional, com um custo de 1499 euros.

Cláudia Mendes sublimnhou que o objectivo da Toshiba é oferecer a cada utilizador o equipamento mais indicado para as suas necessidades.

Ainda sem comentários