Lucros da NOS cresceram no terceiro trimestre

Publicado em 06/11/2014 01:46 em Operadores / Serviços

O operador de telecomunicações NOS anunciou hoje um crescimento homólogo de 2,0% dos lucros, que atingiram 18,8 milhões de euros.

Em comunicado de resultados publicado no sítio Internet da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a NOS indica que o seu volume de negócios caiu 3,8% no terceiro trimestre, para 347,8 milhões de euros.

As receitas de telecomunicações baixaram 3,1% homólogos (face ao mesmo período do ano passado) no terceiro trimestre, para 332,2 milhões de euros.

A companhia indica que o número de RGU (unidades geradoras de receitas, basicamente clientes) teve um aumento líquido de quase 150 mil (149,6 milhares), registando os serviços convergentes 480 mil adições líquidas.

O operador indica que captou 139 mil subscritores móveis no terceiro trimestre, principalmente integrados em ofertas residenciais convergentes (quadruple Play) e que a sua base de clientes móveis cresceu 9,2%, para 3536 milhões de subscritores.

A NOS destaca o forte crescimento da sua actividade no segmento empresarial, com aumento de 6,3% no número de clientes e com conquista de clientes importantes no trimestre em análise.

A NOS indica que a receita média por cliente (ARPU)dos subsctritores de aceso fixo aumentou 5,4%, para 38,5%, em resultado do crescimento no número de clientes de serviços convergentes.

Ainda sem comentários