Huawei anuncia teste de DSL a 700 Mbps

Publicado em 25/09/2010 08:03 em Indústria

A companhia chinesa fornecedora de equipamentos e soluções de telecomunicações anunciou ter desenvolvido um protótipo de tecnologia DSL que vai permitir velocidades de 700 Megabits por segundo (Mbps) sobre o par de fios telefónicos de cobre.

A velocidade anunciada implica que o troço final até casa do cliente em fio de cobre não exceda os 400 metros de distância.

Em comunicado, a Huawei indica que demonstrou em Hong Kong aquele protótipo que irá permitir redes de acesso de banda larga de grande capacidade com custo reduzido.

A solução da Huawei usa tecnonologia MIMO (Multiple-input multiple-output) com utilizaçáo de vários canais paralelos que aumentam a performance da transmissão.

A fabricante chinesa sublinha que esta solução ultrapassa largamente as melhores performances da tecnologia DSL, que não excedem os 100 Mbps.

A Huawei salienta que esta tecnologia se integra nas suas soluluções FTTx, isto é, em soluções de fibra óptica que não ligam a central a casa do cliente exclusivamente com fibra óptica (FTTH) mas que aproximam a fibra do destino.

Ainda sem comentários