EMC anuncia lançamento mundial de solução de «cloud» híbrida

Publicado em 31/10/2014 00:04 em Empresas

A multinacional norte-americana de informática EMC anunciou o lançamento de uma nova solução de «cloud» híbrida a nível mundial.

Em encontro hoje com a imprensa, Isabel Reis, directora-geral da EMC Portugal, e Vítor Baptista, responsável de desenvolvimento da companhia, afirmaram que o aspecto novo desta solução é permitir aos clientes decidirem o que deve estar na «cloud» (nuvem) pública e na privada e poderem fazer transitar aplicações e dados de uma para a outra.

Indicaram que a «EMC Hybrid Cloud», cuja implementação pode demorar um máximo de 28 dias, tem ferramentas que permitem direccionar a informação para a nuvem publica ou privada, com base numa interface simples que permite a gestão pelos clientes.

Isabel Reis e Vítor Baptista adiantaram que a solução tem um conjunto de «templates» que automatizam todo o processo e é acessível às pequenas e médias empresas (PME).

Disponibiliza centenas de processos de automação baseados nos processos de utilização mais comuns dos clientes, o que permite acelerar a construção de um catálogo de serviços automatizados, garante a EMC.

Isabel Reis e Vítor Baptista observaram que se trata de uma solução de software e serviços que pode incluir o hardware.

Consideraram que a solução chave na mão, que inclui infra-estrutura, software e serviços, é normalmente a melhor opção em termos financeiros, nomeadamente no retorno conseguido para a o negócio.

Os responsáveis da EMC defendem que a «EMC Hybrid Cloud» cria potencialidades para que os departamentos de tecnologias da informação (TI) forneçam serviços cloud para a organização, que suportam aplicações tradicionais e de próxima geração, sem estarem dependentes de tecnologias fechadas.

Precisam que a nova solução da EMC permite integração com serviços de clouds públicas baseadas em várias tecnologias e sistemas e terá suporte para tecnologia de diversos fabricantes

Ainda sem comentários