Skype com tradução simultânea

Publicado em 30/10/2014 02:02 em Internet

Um japonês que não sabe português e um português sem qualquer rudimento da língua nipónica vão poder conversar telefonicamente ou trocar mensagens sem ajuda através do sistema de voz sobre IP (VoIP) Skype, da Microsoft.

João Couto, director-geral da Microsoft Portugal, confirmou terça-feira que vai ser anunciada a abertura aos utilizadores do Skype da tradução simultânea, ainda em versão beta.

Observou que isto permitirá, por exemplo, a um inglês e um chinês sem qualquer conhecimento da língua do interlocutor, conversarem no Skype utilizando a nova funcionalidade

A tradução simultânea abrangerá chamadas de voz, vídeo e mensagens instantâneas no Skype, segundo responsáveis da multinacional.

A tecnologia foi apresentada durante a Code Conference, realizada este ano nos Estados Unidos, pelo vice-presidente corporativo do Skype, Gurdeep Pall, e pelo CEO da Microsoft, Satya Nadella.

A Microsoft não indicou quais os idiomas que inicialmente serão abrangidos pela funcionalidade de tradução simultânea, mas na apresentação pode assistir-se a uma conversa em inglês e alemão com tradução para a outra língua, segundo informações surgidas na imprensa internacional.

Ainda sem comentários