Cisco anuncia financiamento com juros de 0% para PME

Publicado em 21/10/2014 01:23 em Empresas

A multinacional líder em soluções e equipamentos de redes Internet Cisco anunciou a disponibilização, em parceria com uma instituição financeira, de financiamento de aquisição de soluções Cisco por pequenas e médias empresas (PME) portuguesas com uma taxa de juro de 0%.

Em comunicado, a Cisco afirma que esta promoção, disponibilizada em Portugal através de uma instituição financeira local, tem como objectivo a adopção rápida e fácil das tecnologias mais recentes com um investimento inicial mínimo.

Observa que o crédito «Easylease 0%» evita que os clientes paguem todo o investimento de uma só vez, permitindo a aquisição através de uma mensalidade fixa.

O financiamento «Easylease 0% está disponível para produtos e serviços Cisco – além de produtos complementares de terceiros – até 30% do total da solução, a partir de um financiador local, num período de locação de 36 meses e sob determinados termos e condições», adianta a Cisco, que indica estar esta facilidade também acessível via parceiros de canal da Cisco em Portugal.

A Cisco cita um estudo feito na Alemanha, França e Reino Unido que revelou que 85% dos empresários consideram a capacidade dos fornecedores financiarem a compra de tecnologia é um factor chave na sua aquisição. Outros 70% indicaram que a facilidade de acesso a fundos externos poderia ajudá-los a fazer investimentos críticos para o futuro das empresas.

Ainda sem comentários