Smartgeo desenvolve aplicação inovadora de SIG

Publicado em 10/10/2014 00:35 em Software

A tecnológica portuguesa Smartgeo está a desenvolver, em parceria com a Universidade de Coimbra, uma aplicação inovadora de Sistemas de Informação Geográfica (SIG), um projecto financiado por fundos comunitários e com um investimento previsto de meio milhão de euros.

Em comunicado, a Smartgeo indica que o projecto, financiado pelo QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional, visa criar uma aplicação SIG que, «com baixos custos, tornará a integração, gestão e manipulação de informação geo referenciada mais simples para os utilizadores».

Garante que se trata de «uma tecnologia inovadora com potencial económico».

A Smartgeo adianta que a aplicação deverá permitir duas novas funcionalidades de SIG: a possibilidade de manipular e exibir grandes volumes de informação e a capacidade de optimização multi-critério de rotas de efectivos móveis numa rede.

Sandra Loureiro, CEO da Smartgeo, citada no comunicado, diz que uma das intenções com a criação da empresa foi garantir a democratização dos sistemas de informação geográfica, massificando a utilização dos SIG pelas empresas.

A Smartgeo revela que beneficia também de fundos para financiar a sua internacionalização, para apoiar a sua entrada em mercados externos como Angola, Brasil, Moçambique, Estados Unidos, Holanda e Reino Unido.

Ainda sem comentários