Oi responde a rumores de venda da PT, esclarece pouco

Publicado em 08/10/2014 00:14 em Destaques

A empresa de telecomunicações brasileira Oi, que controla a PT Portugal, enviou um comunicado à BOVESPA – Bolsa de Valores de São Paulo em que responde aos rumores de uma possível venda dos seus activos em Portugal, nomeadamente à Telecom Itália.

O jornal brasileiro Valor Económico titulava segunda-feira «Oi vende tudo da PT e foca operação no Brasil», na sequência de outras notícias que davam conta de uma eventual venda dos seus activos em Portugal à Telecom Itália.

O jornal português Diário Económico avançou, também com o interesse da multinacional Altice, que em Portugal detém a Cabovisão e a Oni, em comprar a PT Portugal e avançava mesmo que a Altice já escolheu bancos de investimento para a assessorar nessa operação.

No comunicado ao mercado, a Oi afirma que procura interessados na aquisição dos seus activos em África, nomeadamente na AfricaTel, «mas, até ao momento, não há qualquer acordo nem foram assinados quaisquer instrumentos ou propostas visando a alienação dos mesmos».

O operador brasileiro que passou a integrar a PT «também esclarece que, até à presente data, não existe decisão visando a alienação dos seus activos em Portugal, nem tampouco recebeu qualquer proposta para isso».

Uma formulação vaga que não manifesta uma disposição firme de manter no grupo a PT Portugal nem desmente formalmente as informações que têm vindo a público de possível venda dos activos que detém em Portugal.



FV

Ainda sem comentários