CE encerra investigação sobre mercados Internet

Publicado em 07/10/2014 00:05 em Internet

A Comissão Europeia (CE) anunciou hoje que encerrou a investigação sobre os mercados de serviços de ligação à Internet, mas garante que vai continuar a monitorizar o sector.

Em comunicado, a CE revela que encerrou a investigação sobre as práticas dos operadores de telecomunicações que actuam nos mercados de fornecimento de serviços de Internet, recordando que foram efectuadas inspecções em Julho de 2013 mas que as provas recolhidas durante a investigação não evidenciaram quebras das regras de concorrência.

Acrescenta que todos os operadores de telecomunicações europeus investigados forneciam acesso a serviços Internet a utilizadores finais e a Comissão concluiu pela inexistência de abusos de posição dominante.

Contudo, a Comissão defende que é importante que os clientes estejam a par das políticas de interligação seguidas pelos seus fornecedores de serviços Internet e o impacto que têm na qualidade dos serviços obtidos de alguns fornecedores de conteúdos que requerem elevadas larguras de banda.

Ainda sem comentários