Sonaecom adquire maioria capital empresa espanhola S21sec

Publicado em 06/10/2014 12:42 em Empresas

Nota: seguem notícias previamente feitas porque deixei de ter acesso à gestão do sítio. Disseram-me hoje que o problema poderia ser do navegador (Internet Explorer) e utilizando outro voltei a aceder.

FV



A Sonaecom SSI – Software e Sistemas de Informação anunciou a compra de 60% do capital da companhia espanhola S21sec, especializada em segurança informática, que emprega mais de duas centenas de especialistas em cibersegurança.

Em comunicado, a unidade de SSI da Sonaecom (grupo Sonae) indica que a S21sec trabalha com grandes organizações do sector financeiro, energético, telecomunicações e administração pública, sobretudo espanholas.

A Sonaecom afirma que «acredita na equipa [da S21sec] e vê o conhecimento e soluções de software da empresa como activos distintivos com elevado valor no sector da cibersegurança».

Aponta como prioridades da S21sec aumentar a quota de mercado em Espanha, levar as suas soluções de segurança informática a mais países (actualmente são 15), alcançar a excelência operacional e continuar a formar e desenvolver a equipa de especialistas na área em que actua.

Ainda sem comentários